Informativos
Como a prorrogação da LGPD pode afetar negócios internacionais?
Enquanto o governo discute uma possível prorrogação do início do vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para 2021, especialistas temem o efeito que isso pode ter nos negócios em meio a uma economia já fragilizada pela pandemia da Covid-19, principalmente os realizados internacionalmente.
Em um cenário em que muitos passaram a trabalhar de casa, sem os adequados mecanismos de segurança, a LGPD se faz ainda mais necessária. Neste contexto, e sem exigir medidas mais seguras em relação à proteção de dados, o Brasil coloca as próprias empresas em uma situação delicada: é possível e provável que negócios internacionais sofram.
Enquanto o mundo se torna mais globalizado e outros países levantam a bandeira da proteção de dados, o Brasil fica para trás. Lidar com parceiros e fornecedores com padrões mais altos de segurança ficará mais difícil, o nível de credibilidade e respeitabilidade das empresas brasileiras será questionado e sim, a economia sofrerá.
Se você ainda tem dúvidas, ou se sua empresa necessita de orientação jurídica sobre a LGPD ou outros assuntos, fale conosco pelo WhatsApp para orientação jurídica. Será um prazer ajudá-lo(a).